Benefícios do colágeno para doenças reumáticas

Não é de hoje que as mulheres adoram consumir colágeno pela sua série de benefícios estéticos que ele traz a pele.

Trazendo a elasticidade de volta, firmeza e até mesmo reduzindo rugas finas, o colágeno com toda certeza chama atenção de muita gente.

Mas o que muitos não sabem é que ele pode ser usado muito mais do que para fins estéticos, uma vez que seus benefícios se estendem a nossa saúde também.

O uso de colágeno vem se mostrando cada vez mais benéfico, principalmente para o tratamento de doenças reumáticas, uma vez que ele estimula a regeneração das cartilagens.

Por este motivo, separamos um pouco mais sobre os benefícios do colágeno para doenças reumáticas, para você ficar por dentro do assunto.

O colágeno e a artrose

A artrose é uma das principais doenças que se encaixam na categoria de reumáticas, causando dores em mão, joelhos, fêmur e bacia.

Ela se caracteriza pelo desgaste das cartilagens das articulações, o que gera maior atrito e consequentemente a dor.

Não há cura para a mesma, apenas cuidados paliativos que ajudam quem sofre da mesma ter uma qualidade de vida melhor.

É aí que o colágeno entra, estudos mostram que o seu uso frequentes por pacientes com artrose favoreceu a articulação dos mesmos, aliviando as dores.

Ingerindo o colágeno com frequência, nosso corpo pode voltar a sintetizar a proteína responsável pela criação de cartilagens.

O que não só favorece quem sofre da doença, mas também quem pretende evitá-la futuramente.

Outros benefícios do colágeno

Outros benefícios do colágeno associado a doenças reumáticas estão ligados ao fato de que ele torna nossos ossos mais fortes.

Isto acontece, pois, o colágeno estimula nosso corpo a produzir mais matriz extracelular óssea, que sintetiza e armazena o cálcio.

Além de fortalecer os ossos, ele ajuda também a evitar doenças como osteoporose, principalmente em mulheres que sofrem mais com a doença.

Fortalecendo  ligamentos e tendões

O uso constante de colágeno também ajuda a fortalecer ligamentos e tendões, pois este nada mais são que fibras formadas pelo mesmo.

Por isto, o consumo frequente ajuda o nosso corpo a se ligamentos e tendões mais fortes e flexíveis.

concluindo

Agora que você já conhece os benefícios que o colágeno possui para as doenças reumáticas, lembre-se disso ao tomá-lo.

Fora a questão estética, de deixar sua pele mais firme e bonita, você estará cuidando da sua saúde.