Qual Tipo de Hidratação e Recomendada para seu Cabelo ?

 

Hidratar o cabelo ou fazer qualquer outro tipo de tratamento capilar faz parte da rotina da maioria das mulheres. Mas será que a hidratação que você está fazendo é realmente indicada para o seu tipo de cabelo? Você sabia que cabelos com e sem química requerem tratamentos específicos? Em alguns casos o tratamento realizado, até mesmo um cronograma capilar, não esteja surtindo o efeito que você gostaria devido a isso.

Nesses casos o ideal seria procurar profissionais especializados na área para que eles orientem qual a melhor forma de cuidar das madeixas e deixá-las sempre hidratadas, com brilho e, acima de tudo saudáveis. Pensando nas diversas formas de tratamento, nós selecionamos quais as hidratações recomendadas para o seu tipo de cabelo, seja ele com ou sem química. Confira:

CABELO COM QUÍMICA

As hidratações em cabelos com químicas devem ser feitas semanalmente, para que eles possam ter mais maciez, brilho e manterem os fios sempre alinhados e com vida. No entanto, além das hidratações comuns, esse tipo de cabelo exige um cuidado a mais, nesse aspecto, que seria a reconstrução capilar.

Com a realização dos processos químicos com alisamentos e tinturas, os cabelos perdem muitos nutrientes, dentre eles as proteínas e os aminoácidos, além da queratina e da massa capilar. E é justamente nesse déficit de nutrientes que a reconstrução capilar irá atuar repondo tudo o que foi perdido e que tornaram os fios frágeis e quebradiços. Com a reposição da massa eles ficarão mais fortes e resistentes aos elementos que danificam o cabelo de forma natural e a próxima aplicação da química.

O ideal é que esse processo seja realizado por no máximo a cada quinze dias, esse período irá depender da necessidade de cada cabelo. O excesso de uso da reposição de massa pode deixar o cabelo duro e quebradiço, por isso que é importante que ela seja feita conforme as orientações de um profissional capacitado e com os produtos de um salão de beleza e Saúde.

CABELO SEM QUÍMICA

Os cabelos sem química apesar de serem mais preservados e disciplinados, também estão vulneráveis a outros danos as ações naturais como o vento, sol e a umidade. Eles precisam ser cuidados tanto quanto aqueles quimicamente tratados. Logo, é imprescindível que seja feita uma hidratação semanalmente.

Mesmo aqueles cabelos que são oleosos na raiz, devem se submeter a esse tipo de tratamento, uma vez que a oleosidade é causada pelo excesso de sebo nos fios e o couro cabeludo. A hidratação irá auxiliar na reposição de água dos fios, mantendo-os bem tratados e livres de ressecamento, pontas duplas e frizz.

Para ter bons resultados com a hidratação sugere-se o uso de produtos do salão de beleza com aqueles da linha Kerastase. Os profissionais especializados nessa área poderão não só indicar com que frequência você deveria estar realizando a hidratação, como também utilizando produtos profissionais que irão potenciar os benefícios da hidratação e suprir todas as demais necessidades do seu cabelo.